Equipamentos

  • Inversores / Módulos
  • Estrutura / Componentes
  • Transformadores/ MLPE

Qual é o melhor equipamento do mercado?

Se você deseja investir em energia solar para o seu imóvel (seja ele residencial, comercial ou rural), saiba que é muito importante conhecer os principais fornecedores da atualidade para fazer um investimento seguro. Os inversores são dividos em três grupos: on-grid (conectados à rede), off-grid (isolados) e híbridos (une características dos dois anteriores). Hoje, no Brasil, o sistema mais comum é o on-grid, conectado à rede.

Nós trabalhamos com as principais marcas disponíveis no mercado nacional, confira abaixo.

Micro inversores

Uma das grandes vantagens do micro inversor é poder expandir o seu sistema aos poucos. Diferente dos inversores tradicionais que precisam ter um número mínimo e máximo de módulos para funcionarem, com o micro inversor é possível adicionar aos poucos, comprando mais inversor, módulo e estrutura.

Uma das principais vantagens em relação ao inverosor string é que, caso um dos módulos que estão ligados na mesma string tenha algum defeito, sombra ou sujeira, que afete a produção dele, TODOS os outros módulos da mesma String terão perda na produção.

Mxnet

Mxnet

Mxnet

Inversor Solar

Existem, basicamente, três grandes grupos de inversores fotovoltaicos: on-grid (conectados à rede), off-grid (isolados) e híbridos (une características dos dois anteriores). Hoje, no Brasil, o sistema mais comum é o conectado à rede e, por isso, vamos focar neste grupo.

Conheça principais marcas comercializadas no Brasil:

Mxnet

Mxnet

Mxnet

Mxnet

Mxnet

Mxnet

Mxnet

Mxnet

Mxnet

Mxnet

Mxnet

Mxnet

Módulo Fotovoltaico (placa solar)

O módulo fotovoltaico é o dispositivo composto por células solares construídas em silício e é utilizado para a captação da luz do sol, com a função de converter a luz solar em energia elétrica.

Conheça principais marcas comercializadas no Brasil:

Mxnet

Mxnet

Mxnet

Mxnet

Mxnet

Mxnet

Mxnet

Mxnet

Mxnet